1. Cody Family se move para o Kansas
Will nasceu no território de Iowa em 1846. Em 1854, o padre Isaac mudou a família para o território do Kansas em busca de uma vida melhor. Lá, Young Will assistiu um trem de vagão embarcando na trilha do Oregon e declarou que era isso que ele queria fazer. Três anos depois, aos 11 anos, ele fez exatamente isso com uma operação de frete. Foi o primeiro de muitas dessas viagens.
2. Will atende aos kickapoos
Os primeiros encontros do jovem Cody com os índios americanos estavam com kickapoos que fizeram negócios no posto comercial de seu pai. Também fará amizade com colegas de classe Kickapoo. Tais encontros positivos informaram a maneira como ele abordou os índios pelo resto de sua vida.
3. Oposição familiar à escravidão
Isaac Cody se opôs a permitir a escravidão no território do Kansas e foi esfaqueado em 1854 enquanto falava contra isso. Os escravos continuaram a perseguir a família até a morte de Isaac três anos depois. Will considerou seu pai um mártir e idolatrava sua mãe por ter perseverado. Após os exemplos, ele mais tarde defendeu direitos iguais para mulheres e índios.
4. Montando com o Pony Express
O papel que Cody desempenhou no Pony Express está aberto para debate, mas era importante o suficiente para ele enfatizar em sua autobiografia de 1879, quando o serviço de correio era apenas uma memória. Pode ter permanecido uma nota de rodapé na história americana se Cody não o promovesse em todas as apresentações do oeste selvagem de Buffalo Bill em um período de 30 anos.
5. Tornando -se ‘Buffalo Bill’
Em 1867, durante um hiato como escoteiro para o Exército dos EUA, Cody conseguiu um contrato para fornecer carne de bisonte para equipes de trabalho na ferrovia Kansas Pacific. Ele provou um caçador tão adepto que os trabalhadores lhe concederam o apelido de “Buffalo Bill”.
6. Um gosto da boa vida
Depois de cumprir seu contrato com a ferrovia, Buffalo Bill retornou ao escotismo para o Exército. Em janeiro de 1872, ele liderou uma busca pelo tenente -general Phil Sheridan em homenagem ao grão -russo Duque Alexandrovich. Entre os convidados estavam os nova -iorquinos ricos que apresentaram Cody ao jantar gourmet, algo que ele gostaria do resto de sua vida. Dentro de semanas, ele viajou para Manhattan, onde jantou no Delmonico’s, ficou em hotéis finos, festejou com milionários e levou várias peças.
7. Subindo ao palco
Uma das peças que Cody foi ver enquanto em Nova York estava Buffalo Bill, rei dos homens da fronteirano teatro Bowery. Ele participou com Ned Buntline, que escreveu a série de romances de centavo na qual a peça foi baseada. Por insistência de Buntline, Cody embarcou em uma carreira de atriz em dezembro.
8. Nascimento do oeste selvagem de Buffalo Bill
Depois de uma década no palco, Cody refletiu, “imenso sucesso e riqueza comparativa, alcançada na profissão de Showman, me estimulou a maior esforço e aumentou em grande parte minha ambição a favor do público”. Essa ambição levou à sua empresa de maior sucesso. A partir de 1883, o oeste selvagem de Buffalo Bill apresentou o povo, os animais e as histórias da região primeiro a todos os americanos e depois ao mundo. O show transformou Cody na primeira celebridade internacional da história.
9. Buffalo Bill conquista a Europa
Em 1887, Cody foi convidado a trazer seu oeste selvagem para Londres e se apresentar como parte do Jubileu de Ouro de Victoria, comemorando seu meio século como rainha da Grã -Bretanha. Depois, Buffalo Bill visitou o continente com sua trupe, apresentando os europeus ao oeste americano. Em cada nação, dezenas de milhares de espectadores curiosos reuniram -se nas famostas performances da arena do showman.
10. Exposição colombiana mundial
O sucesso de Cody na Europa só aumentou seu status em casa. De volta aos Estados Unidos, ele planejou um grande regresso a casa na exposição colombiana mundial de Chicago em 1893, mas seus organizadores distantes negaram ao showman um lugar em seu terreno. Por quase um ano, o Wild West se apresentou do lado de fora do portão principal, atraindo multidões muito maiores – 18.000 pessoas para cada um de seus dois shows diários. Buffalo Bill deixou a “Windy City” um milionário com um legado que se estende além de sua própria vida.