Kick Sauber's Brazilian driver Gabriel Bortoleto speaks during the drivers' press conference at the Circuit de Monaco in Monaco, on May 22, 2025, ahead of the Formula One Monaco Grand Prix. (Photo by Andrej ISAKOVIC / AFP)

Cadillac anuncia nova dupla para a F1 em 2026

Esportes

Após meses de expectativa, a Cadillac anunciou os dois pilotos com quem que irão estrear na F1 na temporada de 2026. A contratação foi compartilhada, nesta terça-feira (26), pela equipe norte-americana nas redes sociais. Sem “sorte” para o brasileiro Felipe Drugovich, os experientes Valtteri Bottas e Sergio Pérez assinaram seu retorno para a Fórmula 1.

continua após a publicidade

---- Continua após a publicidade ----

➡️ Barrichello elogia ‘trabalho fantástico’ de Bortoleto e aposta em Câmara na Fórmula 1

Apesar do anúncio oficial ter acontecido apenas nesta terça-feira (26), as novas adesões já haviam sido dadas como confirmadas pelos portais “RacingNews365” e “Formula.hu”, respectivamente da Holanda e Hungria. A experiência, no fim, prevaleceu para a Cadillac, que busca um início forte na elite do automobilismo mundial. Com anos de F1, Bottas e Pérez somam mais de 500 largadas e 16 vitórias na categoria — dez para o finlandês e seis para o mexicano.

Ao lado do chefe de equipe, Graeme Lowdon, os pilotos terão um grande desafio a frente na próxima temporada. A Cadillac vai estrear em 2026 como cliente da Ferrari, que fornecerá motores até a companhia norte-americana começar a utilizar seus próprios propulsores, algo que vai acontecer a partir de 2029. Com isso, a expectativa é que tanto Bottas quanto Pérez iniciem o processo de integração com a equipe ainda este ano, participando de testes com carros de 2023 da Ferrari.

continua após a publicidade

Rumores e expectativas para a Cadillac na F1

Desde o início, a Cadillac falou da importância de contar com pelo menos um nome experiente para liderar o projeto na Fórmula 1. Inclusive, o CEO das operações Dan Towriss adotou um discurso similar ao de Lowdon e disse que Bottas era um candidato muito atraente para a vaga. O piloto reserva da Mercedes chegou a brincar com a chance de ser contratado e, em vídeo publicado nas redes sociais, apontou para o banco de um dos SUVs da marca dizendo que se tratava de um belo assento“. 

Pérez deixou a F1 no fim de 2024 após um turbulento último ano com a Red Bull, mas sempre manifestou interesse em retornar caso encontrasse o “projeto certo”. Bottas, por sua vez, atua como reserva da Mercedes em 2024 após perder a vaga na Sauber. O finlandês chegou a ser alvo da Alpine para substituir Franco Colapinto, mas optou por fechar com a nova equipe.

continua após a publicidade

Além dos pilotos confirmados, segundo informações do site “Motorsport.com”, o brasileiro Felipe Drugovich aparecia na lista de preferências da Cadillac, equipe que entra no grid na próxima temporada. A primeira opção da equipe, no entanto, já era Valtteri Bottas, ex-Sauber e atual piloto reserva da Mercedes, time que defendeu até 2021.

Felipe Drugovich é piloto reserva da Aston Martin (Foto: Divulgação/Felipe Drugovich)

O nome do brasileiro seria a primeira opção caso a equipe esteja procurando uma combinação de experiência e juventude. Mas, como a escolha foi dois pilotos experientes, a escalação ficou com a dupla entre Bottas e Pérez, ex-piloto da Red Bull que perdeu o assento para Liam Lawson.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Fórmula 1 volta às pistas após o recesso de verão, entre os dias 29 e 31 de agosto, para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.

Fonte Original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.