Aéreas dos EUA suspendem funcionários que festejaram morte de Kirk

Aéreas dos EUA suspendem funcionários que festejaram morte de Kirk

Brasil

Companhias aéreas dos Estados Unidos estão suspendendo funcionários que usaram as redes sociais para comemorar o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk.

Entre as empresas que tomaram medidas estão Delta Airlines, United Airlines e American Airlines, que classificaram as publicações como incentivo à violência e contrárias aos valores corporativos.

O CEO da Delta, Ed Bastian, afirmou que a companhia tem conhecimento de funcionários que fizeram postagens sobre a morte de Kirk que ultrapassam os limites de um debate saudável. Segundo ele, esses trabalhadores foram suspensos e estão sob investigação.

A American Airlines também confirmou que afastou funcionários que compartilharam conteúdos que, na avaliação da empresa, “promovem violência”.

De acordo com a CNN Internacional, as companhias responderam a pressões do governo Donald Trump, que pediu punições a quem celebrasse a morte de Kirk. O secretário de Transportes, Sean Duffy, chegou a declarar que empresas responsáveis pela segurança do público não podem tolerar esse tipo de comportamento.

Charlie Kirk, de 31 anos, foi morto a tiros na quarta-feira (10) enquanto discursava para estudantes na Utah Valley University. Ele fundou a organização conservadora Turning Point USA e era aliado próximo de Donald Trump, que anunciou a concessão póstuma da Medalha Presidencial da Liberdade, a mais alta honraria civil dos EUA. Kirk também liderou a Students for Trump, grupo que mobilizou jovens para a campanha de reeleição do republicano em 2020. Era casado e pai de duas crianças.

O suspeito do crime é Tyler Robinson, de 22 anos, preso após disparar de um telhado próximo ao local do evento.

Tyler Robinson, de 22 anos, foi preso após o assassinato do ativista em Orem. Segundo o governador Spencer Cox, o suspeito permanece em silêncio, enquanto amigos e familiares têm auxiliado nas investigações

Notícias ao Minuto | 06:10 – 15/09/2025

Fonte Original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.