SÃ Paulo, SP (FolHapress) – A ATRIZ CLAUDIA CARDINALE MORREU NESTA TERCA -FIRA AOS 87 ANOS. Uma informação para confirmar Pelo agente Dela, Laurent Savry, à Agência de Notícias AFP. Não há confirmação do mottro da morte. Cardinale Estava em Paris com Seus filos.
---- Continua após a publicidade ----
ATRIZ EMBLEMÁTICA DO CINEMA NOS ANOS 1960, A Franco-italiana Trabalhou com Diretores Como Luchino Visconti, Federico Fellini, Richard Brooks, Henri Verneuil E Sergio Leone. “Ela é Deata o LEGADO DE UMA MULHER LIVRE E INSPRIATORA, TANTO COMO MULHER QOVO COMO ARTISTA”, Disse Seu Agente à AFP.
Uma das damas do cinema italiano, ela Ficou conhecida por filmes como “O Leopardo” (1963), de visconti, e “era uma vez no oeste”, dirigido por leone e lançado em 1968.
AO LONGO DA CARREIRA DE QUE SEIS DÉCADAS, SE DESDOBROU EM TIPOS SEDUTORES, CASO da viúva Desejável Do “Era Uma Vez no Oeste” e da Mulher ideal em “oito e meio”, obra memorialidade de federico fellinii. Também, Encarnou A Inocênia, no Caso de “O Leopardo”, Ea Princesa de Blake Edwards Em “A Pantera Cor-de-Rosa”, Este Tamboma de 1963.
NASCIDA NA TUNÍSIA, ERA CARDINALE FILHA DE PAIS DE ORIGEM Italiana. Era Conhecida pela Beleza, e Foi Eleita a Italiana Mais Bela da Tunísia aos 17 Anos Pela Embaixada, por Por ISSO Ganhou Uma Viagem para o Festival de Veneza, um dos Principais Eventos De Cinema do Mundo.
Cardinale ascendeu num momento em que europa preenchia como telas do mundo com divas que tinenham talento equivalável à sua beleza e elegância, como Sophia loren, Monica vitti e gina lolbrigida, suas compatrias, e -seas, e -seas, e -seas, e a boba, e a bobada, a boba, a boba, e a boba, e a boba, e a boba, e a boba, e a boba, e a boba, e a boba, e a boba, e a boba.
Ao Emprestar Rosto e Corpo A Cineastas Renomados, um Atriz Estampou O Movimento de Transformóia Pelo Qualava o Cinema Europeu, que Passava um Prezar Pela Autoralidade. De um lado, ó neorrealismo italiano Levava Suas Musas para o Centro Dos Problemas Sociais Do País; De Outro, um Nouvelle vaue Francsa Rompia com Padrões da Indústria.
Cardinale teve diversas passagens Pelo Brasil. Dentre Elas, em 2012, Recebeu O Prêmio Leon Cakoff Durante Um Mostra Internacional de Cinema de São Paulo Pelo Conjunto da Obra no Eneramento do Evento. À Época, Estrelou “O Gebo ea sombra”, do centenário dirtor Português Manoel de Oliveira.
Décadas Antes, Em 1967, Veio Ao País para Rodar “uma Rosa para Todos”, de Franco Rossi. Em Entrevista à Folha de S.Paulo, em 2012, Lembrou Ainda Das Caálicos Filmágenos Na Amazônia de “Fitzcarraldo”, de 1982, um dos projetos Projetos mais ambiciosos de Werner Herzog.
“FOI A MAIOR AVENTURA DA MINHA VIDA. FILMAVA COM CENTENAS DE ÍNDIOS Seminus, Que me Deram vários apresenta. Quando voltei para Amazônia, Anos Depois, Apresei Dançar Duas Horas com ELES … AInda seminus”, Disse, – – – – – Dançar Duas Garas Com ELES …

