Aplicação do ICE
Agentes atiram na cabeça do reverendo com bola de pimenta …
Os federais dizem que o vídeo mostra apenas parte da história
Publicado
|
Atualizado
---- Continua após a publicidade ----
Kelly Hayes via Storyful
Os agentes da Administração de Imigração e Alfândega podem ter que expiar seus pecados… depois que um agente foi flagrado em vídeo atirando na cabeça de um padre com uma bola de pimenta durante um protesto do ICE – mas os federais dizem que a filmagem não mostra a história completa.
O confronto gélido entre agentes federais e manifestantes ocorreu em um centro de detenção do ICE em Broadview, Illinois, em 19 de setembro… mas o vídeo só agora está circulando.
Assista ao clipe… você pode ver o Reverendo David Negro na calçada, implorando de braços abertos para três agentes em trajes de combate no telhado… Os agentes começam a atirar bolas de pimenta contra a multidão durante a manifestação – uma das muitas nas últimas semanas protestando contra a detenção e deportação de imigrantes indocumentados.
Secretário Adjunto de Relações Públicas do DHS Tricia McLaughlin emitiu um comunicado na quarta-feira ao TMZ … dizendo que o clipe parcial não mostra os agitadores bloqueando a saída de um veículo ICE da instalação federal, o que impediu as operações. Ela disse que as autoridades ordenaram repetidamente que os agitadores saíssem da propriedade federal para que o veículo pudesse se mover e alertaram que a força seria usada se os agitadores não obedecessem.
Momentos depois, disse Mclaughlin, “os manifestantes começaram a atirar pedras, garrafas e lançar fogos de artifício contra os policiais no telhado”. Ela notou que o Reverendo Black “virou o secretário Kristi Noem e nossa equipe, o pássaro, quando estivemos lá na semana passada.”
O Reverendo Black falou sobre o incidente para Serviço de notícias sobre religiãodizendo: “Eu os convidei ao arrependimento. Basicamente, fiz um apelo ao altar. Convidei-os a vir e receber essa salvação e fazer parte do reino que está por vir.” Black acrescentou que depois de ser baleado, “podíamos ouvi-los rindo”.
O ACLU entrou com uma ação judicial sobre este e outros incidentes no local de Broadview.



