CCJ do Senado vai votar recondução de Gonet ao comando da PGR em novembro, diz presidente

CCJ do Senado vai votar recondução de Gonet ao comando da PGR em novembro, diz presidente

Politica

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado vai analisar a recondução de Paulo Gonet ao comando da Procuradoria-Geral da República (PGR) em novembro.
Ao g1, o presidente do colegiado, senador Otto Alencar (PSD-BA), afirmou que a sabatina de Gonet e a votação da indicação ocorrerá em 12 de novembro. Interlocutores também confirmam a data.
Segundo o parlamentar, uma semana antes, em 5 de novembro, deverá ocorrer a leitura do parecer sobre a indicação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Lula assina recondução de Paulo Gonet à PGR
Atual PGR, Paulo Gonet foi reconduzido ao cargo por Lula em agosto. O ato depende, no entanto, de confirmação pelo Senado, que começa a análise pela CCJ e conclui em uma votação no plenário.
Oficialmente, a indicação de Gonet a um novo mandato de dois anos ainda não teve um relator designado. Nos bastidores, no entanto, a aposta é de que um senador da base aliada do governo fique com a função. O nome cogitado para isto é o de Omar Aziz (PSD-AM).
“A leitura está marcada para o dia 5, às 9h. Vai ser concedida vista aos senadores. E aí, no dia 12, será a sabatina do dr. Paulo Gonet”, afirmou Otto Alencar.
Paulo Gonet fala agora na reabertura do STF
Rosinei Coutinho/STF

Fonte Original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.