O piloto da IndyCar Pato O’Ward e os funcionários da série ficaram chocados com um post de mídia social do Departamento de Segurança Interna que elogiou os planos para um centro de detenção de imigração em Indiana apelidado de “Speedway Slammer” e usou uma imagem de um carro com o mesmo número que o único piloto mexicano da série.
“Isso pegou muitas pessoas desprevenidas. Definitivamente me pegou desprevenido”, disse O’Ward na quarta -feira. “Fiquei um pouco chocado com as coincidências disso e, você sabe, do que isso significa. … Não acho que tenha deixado muitas pessoas orgulhosas, para dizer o mínimo”.
O Post terça -feira incluiu uma imagem de um veículo de estilo indyCar com o número 5 que tinha “gelo” imposto nele várias vezes semelhante à exibição de um patrocinador. Parecia ser uma imagem criada por computador, com o carro em uma pista e um prédio de prisão ao fundo.
Indiana é o lar do Indianapolis Motor Speedway e é onde a série IndyCar se baseia.
“Não tínhamos conhecimento dos planos de incorporar nossas imagens como parte do anúncio de ontem”, afirmou a IndyCar em comunicado na quarta -feira. “Consistente com a nossa abordagem de políticas públicas e questões políticas, estamos comunicando nossa preferência de que nosso IP não seja utilizado para avançar em relação a esse assunto”.
A secretária de Segurança Interna Kristi Noem, em um post separado na terça -feira, usou a frase “speedway slammer” ao anunciar a parceria com o estado de Indiana para expandir o espaço de detenção por 1.000 camas em um local a cerca de 75 milhas ao norte de Indianapolis.
Um porta -voz do DHS disse que não havia planos de mudar as imagens.
“Uma imagem gerada pela IA de um carro com ‘gelo’ do lado não viola os direitos de propriedade intelectual de ninguém. Qualquer sugestão ao contrário é absurda”, disse o porta -voz em comunicado. “O DHS continuará promovendo o ‘Speedway Slammer’ como uma abordagem abrangente e colaborativa para combater a imigração ilegal”.
O’Ward disse que não viu o post até que um amigo enviou uma mensagem para ele sobre isso.
“Eu realmente não li muito isso porque acho que não quero”, disse ele.
O’Ward, 26, nascido em Monterrey, México, é o segundo em pontos, embora Álex Palou possa conquistar o título da temporada da IndyCar já neste fim de semana em Portland. O’Ward estava no Texas para promover o Grande Prêmio inaugural do próximo ano de Arlington.
Essa corrida em 15 de março estará em um layout de 2,7 quilômetros que percorre os estádios de casa dos Dallas Cowboys e Texas Rangers. O’Ward jogou um primeiro arremesso cerimonial antes do jogo dos Rangers contra o New York Yankees.
A Associated Press contribuiu para este relatório.