As ações da Crocs despencam quando os compradores americanos controlam os gastos

As ações da Crocs despencam quando os compradores americanos controlam os gastos

Novidades

As ações da empresa de calçados americanos Crocs caíram quase 30% depois que alertaram sobre uma queda nas vendas, à medida que os compradores americanos controlam seus gastos.

O fabricante de entupimento de borracha diz que espera receita nos três meses até o final de agosto, cair cerca de 10% em comparação com o ano passado, dizendo que alguns compradores não estão mais visitando as lojas da Crocs.

---- Continua após a publicidade ----

“Vemos o consumidor dos EUA se comportando cautelosamente em torno de gastos discricionários”, disse o executivo -chefe da empresa, Andrew Rees.

O preço das ações da empresa está agora no nível mais baixo por quase três anos após sofrer a pior queda de um dia em quase 15 anos.

Crocs alertou para um segundo semestre do ano, devido ao alto custo de vida e ao impacto potencial das políticas comerciais do presidente dos EUA, Donald Trump.

Sua diretora financeira, Susan Healy, disse que Crocs receberá um acerto de US $ 40 milhões (£ 29,8 milhões) pelo restante de 2025 devido a tarifas.

“Acho que podemos sobre o médio prazo mitigar o impacto das tarifas. Isso vem da economia de custos em nossa cadeia de suprimentos”, disse Rees.

A fabricante de calçados também alertou que viu “ampla evidência” de que uma parte de sua base de clientes agora é “super cautelosa” com seus gastos.

“Eles não estão comprando, nem estão indo para as lojas e vemos o tráfego baixo”, disse Rees durante uma ligação com investidores e jornalistas.

A Crocs disse que continuará recuperando seus produtos, advertindo que isso pode ter um impacto adicional nas vendas.

Antes da Copa do Mundo de Futebol do próximo ano nos EUA, México e Canadá e nas Olimpíadas de Los Angeles de 2028, Rees disse que os consumidores estão “migrando de volta para os produtos atléticos”.

Seus comentários ocorreram depois que o CROCS registrou uma receita do segundo trimestre de US $ 1,1 bilhão, um aumento de 3% em comparação com o mesmo período do ano passado.

A empresa também possui a marca de calçados casuais Heydude, após uma aquisição de US $ 2,5 bilhões no final de 2021.

Fonte Original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.