Governo do Tocantins alinha próximas etapas do concurso da Saúde

Atualidades

Na busca por celeridade no processo de realização do concurso da Saúde, representantes das Secretarias de Estado da Saúde (SES-TO), da Administração (SECAD) e do Planejamento (SEPLAN) reuniram-se na quarta-feira, 02. O certame é uma das prioridades do Governo do Tocantins e trará três novos cargos: médico com registro de qualificação de especialista (RQE), enfermeiro obstetra e perfusionista.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, “estes encontros são rotineiros e necessários, para ajustarmos as etapas e, assim darmos celeridade na realização do concurso que é um anseio da população e uma necessidade da gestão que suprirá a demanda por especialistas nos hospitais estaduais. O certame será dividido em duas partes, sendo que a primeira contemplará médicos, enfermeiros, farmacêuticos e outros profissionais da área da saúde e a segunda, para o quadro administrativo, garantindo a reestruturação do setor”.

“Estamos trabalhando para oferecer um processo seletivo transparente e eficiente e em breve teremos um cronograma oficial a ser divulgado à população. Já estamos na fase de processo para contratação da banca, bem como dos apontamentos necessários para o edital do certame”, afirmou o titular da SECAD, Paulo César Benfica.

PCCR

Em abril deste ano, o Governo do Tocantins alterou o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do Quadro da Saúde, possibilitando a Pasta a contar com até 15.219 servidores. A Lei nº 4.652, que altera a Lei nº 2.670, trouxe a ampliação de vagas nos 31 cargos que já existiam no PCCR da Saúde e criou três novos cargos: médico com registro de qualificação de especialista (rqe), enfermeiro obstetra e perfusionista. Com isso, a Saúde passou a contar com 34 categorias de profissionais para o concurso.



Gazeta Gurupi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *