Britânicos reservando mais tarde, mais próximos e curtos breaks britânicos, as empresas de viagens dizem

Britânicos reservando mais tarde, mais próximos e curtos breaks britânicos, as empresas de viagens dizem

Novidades

Elaine Doran e Colletta Smith

Produtor de custo de vida e correspondente

---- Continua após a publicidade ----

Getty Images Uma mãe e duas filhas posando para uma selfie com sorvetes em um local ensolarado em uma cidade do Reino UnidoGetty Images

Os turistas do Reino Unido estão deixando mais tarde a reserva mais curta de permanecer mais perto de casa, as empresas de viagens estão relatando.

A tendência se deve a pessoas que tentam economizar dinheiro enquanto aproveitam ao máximo o clima quente, disseram algumas das maiores empresas de festas do Reino Unido à BBC.

O Booking.com diz que o número de pessoas que pesquisam seu site em julho para uma viagem no Reino Unido nas próximas seis semanas aumentou 28% no ano passado, enquanto o Airbnb diz que mais britânicos estão “abraçando as escapadeiras espontâneas perto de casa”.

Pitchup.com, que anuncia cerca de 3.000 acampamentos no Reino Unido, diz que um quarto das reservas deste ano foi feito com apenas dois dias de aviso prévio.

Sykes Holiday Cottages, com 23.000 propriedades em todo o Reino Unido, dizem que sua lacuna entre reserva e viagens caiu 8% este ano.

O Airbnb acrescentou “todos os sinais apontam para um verão em que os hóspedes estão novamente escolhendo lugares mais tranquilos e acessíveis”.

‘Toda a indústria está vendo isso’

No parque de férias de Butlin, em Skegness, as pessoas estão fazendo reservas um pouco mais tarde do que nos anos anteriores – com reservas de 22% nas últimas duas semanas.

“Acho que toda a indústria está vendo”, diz o diretor do resort, Andrew Leivers.

“Nas últimas duas semanas, vimos uma onda real”, acrescenta. “Temos intervalos de três, quatro e sete noites … para orçamentos de pessoas diferentes”.

Entre os 80.000 turistas que visitarão o resort neste verão está a família Harmston de Lincoln.

Família Harmston

Da esquerda Neil, Alyssa, Kirsty, Oliver Harmston reservou para ir para as duas semanas de Butlin antes de sua estadia

Mamãe Kirsty diz: “Nós apenas reservamos cerca de duas semanas antes de chegarmos. Sempre tentamos conseguir um contrato de última hora. Salvamos o dinheiro para que soubéssemos qual era o nosso orçamento e tentamos fazer uma pechincha”.

Ela diz que reservar uma estadia com tudo incluído no Reino Unido significava que ela poderia manter os custos baixos.

“A pior coisa de sair de férias é que todo o resto é adicionado no topo, para que você planejasse suas férias, olha para o preço que pagou e precisa pagar extra e extra”.

Kayleigh Fry está no Butlin’s por quatro noites com sua cunhada Kelly Towers e seus filhos Casey e Corey e sua prima Marley.

Corey, Casey e Kayleigh Fry com Marley e Kelly Towers

Da esquerda Corey, Casey e Kayleigh Fry com Marley e Kelly Towers em Butlins

Kelly diz que os intervalos curtos podem ser mais convenientes para as famílias.

“É mais fácil. Você pode levar muito mais com você quando fica neste país. Existem tantos lugares bonitos por aí no Reino Unido”.

Nigel Dutton é o proprietário do Manor Wood Country Caravan Park. Ele notou que as pessoas estão reservando mais tarde para aproveitar o bom tempo no Reino Unido.

“Os intervalos curtos parecem ser o nome do jogo no momento”, diz ele.

“As pessoas podem pré-pagar, tudo está orçado, para que saibam exatamente o que isso custará. Acho que estamos vendo um renascimento de acampar. É uma boa maneira de sair ao ar livre, fugir do estresse sem gastar muito”.

Foi exatamente isso que Chelsea e Adam Mahony de Manchester fizeram. Eles marcaram uma viagem de acampamento improvisada com seus meninos Gray e Rex.

“Decidimos na semana passada que não poderíamos nos dar ao luxo de ir para o exterior este ano, então compramos uma barraca barata on -line e pensamos em tentar algo mais perto de casa”, diz Chelsea.

“Eles têm um pouco de ar fresco e espaço para correr. Não parece em casa, o que é realmente a principal coisa”.

Pai Andy, filho Sam, mãe Kate e filha Poppy

Da esquerda Andy, Sam, Kate e Poppy desfrutaram de um feriado de acampamento em Cheshire

Andy e Kate Davis, do Dudley Camp, regularmente com seus filhos Sam e Poppy.

“É um feriado mais barato do que ir para o exterior e ainda temos uma pausa com as crianças”, diz Andy.

Este ano eles atualizaram seu kit. “Comprei um tapete novo e um novo vácuo também”, diz ele.

Eles não estão sozinhos – a loja de esportes Decathlon disse à BBC que o número de tendas familiares vendidas aumentou 60% em comparação com o ano passado, enquanto a saída do exterior viu as vendas de equipamentos de acampamento saltarem 20%.

Ambos os varejistas dizem que um número crescente de seus clientes está atualizando seu kit de acampamento gosta da família Davis para incluir luxos como colchões, tapetes e móveis.

A viagem de acampamento em sua família recebe um grande positivo de Poppy de seis anos: “Eu realmente gosto de vir com meus amigos e familiares. Eu realmente gosto de dormir em uma barraca, mesmo que meu pai realmente queira uma caravana”.

Fonte Original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.