Calendário das celebrações presididas por Leão XIV no mês de outubro

Calendário das celebrações presididas por Leão XIV no mês de outubro

Religião

Leão XIV celebrará as missas de vários Jubileus temáticos, na Praça São Pedro. Também está prevista a canonização de sete beatos, incluindo Bartolo Longo e o “médico dos pobres” venezuelano, José Gregório Hernández Cisneros. Em seguida, no final do mês, será celebrada uma missa para os estudantes universitários das universidades pontifícias.

Vatican News

Nesta segunda-feira (1°/09), o mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias, dom Diego Ravelli, divulgou o calendário das missas presididas pelo Papa Leão XIV no mês de outubro.

---- Continua após a publicidade ----

Em 05 de outubro, 27º Domingo do Tempo Comum, o Santo Padre presidirá a missa do Jubileu do Mundo Missionário e do Jubileu dos Migrantes na Praça São Pedro às 10h30 locais, (5h30 em Brasília).

Na quinta-feira, 9 de outubro, Leão XIV presidirá a missa do Jubileu da Vida Consagrada às 10h30 locais, (5h30 em Brasília), na Praça São Pedro.

Em 12 de outubro, 28º Domingo do Tempo Comum, o Santo Padre celebrará a missa do Jubileu da Espiritualidade Mariana, às 10h30 locais, (5h30 em Brasília), na Praça São Pedro.

Uma semana depois, no domingo 19 de outubro, 29º do Tempo Comum e Dia Mundial das Missões, às 10h30 locais, (5h30 em Brasília), na Praça São Pedro, Leão XIV presidirá a missa de canonização de sete beatos.

São eles: Inácio Choukrallah Maloyan, arcebispo armênio-católico de Mardin, morto durante o genocídio de 1915, Pedro To Rot, leigo e catequista da Papua Nova Guiné, morto em 1945 por exercer seu apostolado não obstante a proibição imposta pelos japoneses. Ele será o primeiro santo da Papua Nova Guiné.

Também serão canonizadas: Vincenza Maria Poloni, fundadora do Instituto das Irmãs da Misericórdia de Verona; Maria del Monte Carmelo Rendiles Martínez, fundadora da Congregação das Servas de Jesus; e Maria Troncatti, religiosa professa da Congregação das Filhas de Maria Auxiliadora.

Também serão canonizados dois leigos, em 19 de outubro: José Gregório Hernández Cisneros, médico venezuelano e membro da Ordem Franciscana Secular, conhecido como “o médico dos pobres”, a quem ele tratava e até pagava por seus remédios, e Bartolo Longo, fundador do Santuário de Pompeia, uma figura muito amada na Itália e no mundo.

Em 26 de outubro, 30º Domingo do Tempo Comum, às 10h locais (5h em Brasília), o Papa presidirá a missa do Jubileu das Equipes Sinodais e dos órgãos de participação, na Basílica de São Pedro. Trata-se de grupos ou pessoas que fazem parte de um conselho presbiteral, conselho pastoral ou conselho de assuntos econômicos, engajados nas dioceses, eparquias, e nos âmbitos nacional ou local de certos grupos da Igreja.

Na segunda-feira, 27 de outubro, Leão XIV celebrará a missa com os estudantes universitários das Universidades Pontifícias, na Basílica de São Pedro, 17h30 locais (13h30 de Brasília).

Fonte Original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.