BOSTON – O presidente do Celtics, Brad Stevens, disse durante a entressafra que a equipe queria que Joe Mazzulla fosse seu treinador por um longo tempo.
Fez isso mais do que uma proclamação na sexta -feira, anunciando que assinou Mazzulla para uma extensão de contrato de vários anos. O comprimento e os detalhes do New Deal não foram divulgados.
Em um comunicado, Mazzulla chamou seu novo pacto com a equipe de “uma bênção”.
“Eu não estaria aqui sem minha fé, minha esposa e meus filhos”, disse Mazzulla. “Somos gratos pela parceria com nossos grupos de propriedade, a orientação de Brad e pelo apoio de nossa equipe. Mais importante, sou grato pelos jogadores que pude treinar nas últimas três temporadas. Estou ansioso para competir pelo Celtics e pela cidade de Boston”.
Mazzulla, 37 anos, está saindo de sua terceira temporada como treinador de Boston e guiou o time aos playoffs a cada temporada, incluindo o 18º título da NBA da franquia para encerrar a temporada 2023-24. Ele era o treinador mais jovem a vencer a final da NBA desde a temporada de 1968-69, quando Bill Russell, de 35 anos, liderou o Celtics ao campeonato como um jogador-treinador.
Sob Mazzulla, o Celtics venceu pelo menos 57 jogos a cada temporada e superou 60 vitórias em cada uma das duas últimas.
Embora Stevens nunca tenha discutido publicamente os detalhes do contrato de Mazzulla, o treinador recebeu inicialmente uma extensão logo após a tag intermediária levantada em fevereiro de 2023. Stevens disse em junho que Mazzulla havia recebido pelo menos uma extensão adicional antes de seu mais recente.
“Ele entende o trabalho e tem uma paixão pelo Celtics que só é rivalizado por nossos fãs mais obstinados”, disse Stevens em comunicado. “Ele trabalhou duro e realizou coisas incríveis em seus primeiros três anos como treinador – incluindo a média de mais de 60 vitórias por temporada e vencendo o campeonato da NBA de 2024. Joe é um líder talentoso que traz um compromisso consistente com o aprendizado, a melhoria e a maximização de cada dia que competimos pelo Boston Celtics”.
Mazzulla ingressou no Celtics em 2019 e passou as três temporadas seguintes como assistente antes de ser nomeado treinador interino depois que Ime Udoka foi suspenso pela equipe antes do início da temporada de 2022-23.