Chegaram a Roma mais 15 crianças de Gaza necessitadas de assistência

Chegaram a Roma mais 15 crianças de Gaza necessitadas de assistência

Religião

Uma nova operação humanitária leva crianças palestinas necessitadas de cuidados a sete regiões italianas. Isso eleva para 196 o número total de menores evacuados da Faixa de Gaza e transportados para hospitais italianos.

Vatican News

Na noite passada, chegaram aos aeroportos de Ciampino, Lecce Galatina, Pisa e Verona na noite passada as 15 crianças de Gaza necessitadas de cuidados médicos, evacuadas da Faixa de Gaza como parte da 15ª operação humanitária da Itália.

---- Continua após a publicidade ----

12 hospitais envolvidos

 

Os voos humanitários trouxeram 15 jovens pacientes para a Itália. Acompanhados por suas famílias e acompanhantes (um total de 81 pessoas), eles chegaram aos aeroportos a bordo de três aeronaves C-130 fornecidas pelo Ministério da Defesa em Roma.

De lá, as crianças de Gaza foram transferidas para doze hospitais em sete regiões italianas. O ministro das Relações Exteriores, Antonio Tajani, recebeu sete crianças de Gaza que haviam partido da cidade israelense de Eilat no Aeroporto de Ciampino pouco antes das 23h. A Farnesina recebeu, portanto, apelos para vários casos extremamente delicados de menores que necessitam de intervenções vitais. Entre eles, está o pequeno Tuleen, um recém-nascido com uma grave malformação congênita que será internado no Hospital Meyer, em Florença.

O número total de pequenos pacientes sobe para 196

 

Isso eleva para 196 o número de crianças de Gaza acolhidas na Itália desde o início da guerra, juntamente com suas famílias, para um total de mais de 650 pessoas.

Nessas operações humanitárias, a prioridade foi dada ao acolhimento de crianças palestinas doentes, todas sofrendo de doenças congênitas graves ou ferimentos e amputações significativos.

Mais de 20 unidades de saúde em toda a Itália estiveram envolvidas nas operações até o momento. Para cada paciente, foi avaliada a transferência para o único hospital capaz de fornecer o atendimento mais adequado.

Especificamente, as 15 crianças que chegam de Gaza serão tratadas na Campânia, no Hospital Santobono, em Nápoles; na Emília-Romanha, no Hospital Sant’Orsola, em Bolonha; em Friuli-Venezia Giulia, no Hospital Cattinara de Trieste; no Lácio, em San Camillo, Gemelli, Bambino Gesù e Policlinico Umberto I em Roma; na Lombardia, no Papa Giovanni XXIII em Bérgamo, no Niguarda em Milão e no Spedali Civili em Brescia; na Toscana, no Hospital Meyer, em Florença; e na Puglia, na Veris Delli Ponti em Lecce

Fonte Original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.