Numa época em que nosso mundo parece mais dividido e fraturado do que nunca, proteger a cultura em nossas empresas e comunidades se torna crítico.
Muitas pessoas se sentem impotentes para afetar a política nacional ou abordar a agitação global, mas está ao nosso alcance proteger a vitalidade, a energia e a criatividade de nós mesmos, nossos colegas e nossos associados.
Como adultos, passamos mais horas de vigília e anos saudáveis trabalhando do que qualquer outra atividade única, e essas semanas fiscais e trimestres que se estendem em anos e décadas podem ser um destaque de nossa vida, não importa o que esteja acontecendo no cenário nacional ou internacional.
A curadoria de uma cultura mais conectada começa com uma missão clara, propósito e por que o negócio existe em primeiro lugar.
Uma vez estabelecida e adotada por funcionários e clientes, se comprometendo com as três práticas a seguir, transformará seu local de trabalho para um onde as pessoas se sentem vistas, confiáveis e prontas para fazer o seu melhor trabalho.
1. Verifique se as coisas acontecem Com Pessoas, não Para Eles.
Os líderes amorosos se envolvem com todos no ecossistema de uma organização, buscando intencionalmente informações, idéias, idéias e feedback de colegas, clientes, clientes e fornecedores.
Os líderes amorosos estão cientes de seus próprios pensamentos e intuição, mas mantêm o que sabem e, em vez disso, ouvem com ouvidos abertos e mentes abertas.
Como você pode incorporar isso você mesmo? Pratique a arte dos locais de negociação, fazendo uma pausa a considerar e até perguntar como as mudanças de políticas, mudanças estratégicas e decisões afetarão os outros. Em vez de simplesmente atribuir tarefas, convide as pessoas e esteja aberto a por que alguém pode fazer uma pausa ou dizer não.
Sabemos que as pessoas geralmente querem fazer um ótimo trabalho e dizem: “Sim!” Quando eles podem. Então, quando dizem “não”, provavelmente há uma boa razão. Talvez eles já estejam fazendo malabarismos com projetos intensos ou esmagadores. Pode haver problemas em casa que exigem energia e atenção.
Ou eles podem não entender completamente os requisitos do projeto ou tarefa, que você pode explorar através do diálogo.
Essa é a diferença entre ter um papel e ter uma voz; As pessoas aparecem de maneira diferente quando se sentem ouvidas.
2. Concentre -se no que você Fazer Quer, não o que você Não Querer.
A Lei da Atração se inclina para o princípio de que forças (ou energias) semelhantes convergem e se ampliam. Nossas palavras e histórias têm energia, assim como nossas regras, políticas e procedimentos.
As organizações que se concentram em serem seguras, aplicar pontos fortes, alavancar a experiência, aprender com os contratempos e priorizar como querem que as pessoas estejam no trabalho têm um clima e energia completamente diferentes do que as organizações que se concentram em minimizar os acidentes, corrigir fraquezas, favorecer a experiência executiva e zero em como não querem que as pessoas sejam linhadas, levando os trabalhadores que temem o fracasso e as conseqüências de evitar que sejam lineares.
Como você pode recalibrar?
Primeiro, observe as metas e metas para as equipes da empresa e departamentais: quem define essas metas? Eles são de cima para baixo, estabelecidos pela gerência e forçados à força para os escalões mais baixos, ou são definidos pelas pessoas que concordaram em atingir as metas?
Os clientes e fornecedores estão envolvidos no processo de planejamento e definição de metas? Os alvos refletem tendências e forças externas, se elas trazem impulso ou ventos de cabeça?
Liderar uma organização engajada e capacitada requer respeito ao livre arbítrio. Você deve confiar nos colegas de equipe para definir alvos que eles acreditam que podem se encontrar e perseguir por altos e baixos porque escolheram o alvo e o possuir.
Revise o manual do seu funcionário e os termos e condições do cliente, avaliando -os quanto ao espírito e ao tom. Não está apenas claro o que é esperado de indivíduos e equipes, mas também como eles serão reconhecidos e recompensados?
Ou você vê apenas políticas que apresentam consequências e punições quando os objetivos não são atendidos ou comportamentos não se alinham às expectativas?
Embora os processos e procedimentos para investigações, reivindicações e irregularidades devam ser claros e aplicados de forma consistente, eles não impulsionam o desempenho.
As pessoas travam quando você esclarece os comportamentos que deseja e como é falar, gerenciar conflitos, priorizar, moldar e entregar de todas as caixas do seu gráfico de organizações.
3. Endereço doente como se sua vida dependesse disso.
Um médico de assistência crítica que passa seus dias em unidades de terapia intensiva e hospício compartilhou recentemente sua crença de que 80% das pessoas que enfrentam doenças crônicas hoje não estariam no hospital se duas coisas mudassem: primeiro, se você tirasse o estresse deles. E segundo, se eles mantiveram um peso saudável.
Se as pessoas pudessem viver à vontade e seus órgãos poderiam funcionar sem o estresse adicional, com excesso de peso, fadiga e desequilíbrios hormonais, comunidades inteiras desfrutariam de mais saúde, felicidade e maior qualidade de vida.
Os líderes amorosos equilibram a energia aplicada ao que estamos fazendo, a missão, estratégias, objetivos e objetivos para os períodos que próximos, com como estamos fazendo isso: a conexão, a colaboração, o foco do cliente e os cuidados que trazemos para cada reunião, cada programa e todas as entregas.
Precisamos entender os objetivos e sonhos de nossos colegas de equipe para combiná -los com papéis e oportunidades que se alinham com suas ambições e capacidade.
Também queremos saber sobre suas lutas e desafios para que possamos colocar nossas mãos em suas costas em tempos difíceis, contratempos pessoais ou tempos difíceis para a empresa.
Manter um pulso na satisfação, alongamento e estresse de suas equipes não precisa ser caro ou demorado, mas isso precisa ser consistente se você quiser identificar algum movimento para longe do “normal”.
Uma pausa simples no final das reuniões para pedir aos colegas que dêem um polegar para cima, se tudo estiver bem, um polegar neutro se houver alguma alongamento ou estresse, e um polegar para baixo se o pânico ou o estresse for muito suficiente
Mesmo os check-ins rápidos ou rápidos ou anônimos podem surgir o estresse oculto antes que ele espirre.
As equipes que usam sprints podem incorporar sessões retrospectivas na cadência para verificar o alinhamento, o sentimento e as necessidades a cada ciclo. E muitas ferramentas, como o Quan bem-estar, ajudam empresas e equipes a avaliar seu clima e abordar quaisquer lacunas.
Quando o trabalho funciona, a vida funciona
Fazer o trabalho para o trabalho para as pessoas, não apenas lucros, pode parecer radical, mas é profundamente humano. As escolhas pequenas e intencionais ondulam para fora: de equipes mais fortes a melhores resultados, de locais de trabalho mais saudáveis a vidas mais saudáveis.
Quando lideramos com cuidado, clareza e comprometimento, o trabalho se torna mais do que um lugar que vamos; Torna -se uma força de conexão, crescimento e comunidade. E é assim que construímos um local de trabalho que realmente funciona para todos.