Para Anton Krecic, sua xícara de café da manhã é mais do que uma bebida perfumada e um choque de cafeína. Também representa uma extensão de sua crença, como cristão, na santidade de todas as vidas humanas – especialmente aquelas no útero.
Krecic, 28, é o fundador de Sete semanas de café, Uma marca que oferece misturas gourmet que são eticamente provenientes de agricultores em todo o mundo. Mais importante, porém, a empresa doa 10% de cada venda para apoiar uma rede de centros de gravidez pró-vida, ajudando-os a fornecer serviços vitais, como ultrassom para mulheres que consideram o aborto. (O nome da empresa de café, a propósito, refere -se ao tamanho de um filho ainda não nascido com sete semanas de gestação – aproximadamente o tamanho de um feijão de café.)
“Como cristãos, somos chamados a cuidar dos mais vulneráveis. Esses centros são os que são realmente as mãos e os pés da comunidade pró-vida”, disse Krecic ao The Register.
“Estamos aqui apenas para administrar o chamado que (Deus) nos colocou, que é fornecer um ótimo café e apoiar a vida”.
A empresa, lançada em setembro de 2021, anunciado 7 de julho que atingiu um marco significativo: um total de US $ 1 milhão doado, para mais de 1.000 organizações pró-vida.
Preenchendo uma necessidade
Um Ohioan, Krecic, mudou -se para Washington, DC, em 2019, ao discernir o que fazer com sua vida, e trabalhou por alguns anos em captação de recursos políticos.
O tempo todo, o empresário Krecic tinha um sonho de encontrar uma empresa – que tipo de empresa, ele não tinha certeza. Mas ele sabia que estava interessado em assumir uma posição ativa sobre questões baseadas na fé, como é o principal deles a questão pró-vida. Recentemente, ele se interessou por centros de gravidez pró-vida, especificamente, depois de visitar um enquanto estava internado em sua igreja.
Estima-se que 2.750 centros de resistência à gravidez pró-vida nos Estados Unidos-significativamente mais do que o número de instalações de aborto. De acordo com um estudo de 2024, os centros de recursos da gravidez forneceram quase US $ 368 milhões em serviços de gravidez que afirmam a vida e bens materiais, incluindo quase US $ 176 milhões em serviços médicos gratuitos, para clientes e suas famílias em 2022, ano em que o ano em que Roe v. Wade foi derrubado.
A maioria dos centros depende de voluntários e doações para fornecer fraldas, fórmula de bebê, ultrassom, serviços de saúde, educação e outros bens e serviços para mulheres grávidas e seus bebês. Apesar das altas taxas de satisfação entre seus clientes, muitos centros de origem da gravidez experimentaram retórica negativa e pressão política-e, em alguns casos, vandalismo pró-aborto-após a turbulência social nos anos seguintes à anulação de Roe.
Os centros de gravidez pró-vida são frequentemente os primeiros-e às vezes a única linha de defesa quando as mulheres de uma comunidade estão em crise e considerando o aborto, percebeu Krecic.
“Fiquei incrivelmente emocionado com o trabalho (os centros de recursos da gravidez) estão fazendo, mas fiquei completamente chocado com a falta de pessoal, subfinanciados e quanto apoio eles precisavam. Isso deixou uma impressão no meu coração”, lembrou Krecic.
Ao mesmo tempo, a Krecic estava se tornando um conhecedor de café, ficando cada vez mais imerso na cultura de cervejas especializadas. Um dia, por um capricho, ele procurou on-line por “empresa de café pró-vida” e percebeu que havia um espaço a ser preenchido nesse nicho em particular. Juntamente com sua esposa, o casal chutou um plano para criar o tipo de empresa de café que eles desejavam existir.
Parceria para a vida
Sete semanas, após seu lançamento em 2021, começaram a apoiar apenas dois centros de gravidez. A empresa comprou US $ 8.000 no primeiro mês e conseguiu doar US $ 800, o que parecia a Krecic como uma contribuição incrível – mas mais estava por vir.
Hoje, a empresa administra um “Programa de parceiros” em que os centros de gravidez pró-vida de todo o país podem se inscrever para obter um link único, onde os apoiadores podem comprar sete semanas de café, com 10% das vendas desse link que remonta ao centro.
Barbara Fiscus, diretora executiva do Centro de Recursos de Gravidez de Juneau (JPRC) em Juneau, no Alasca, disse ao Register que o apoio que receberam de sua parceria com sete semanas – o que até agora totalizou vários milhares de dólares – tem sido uma grande ajuda para eles, especialmente porque o centro depende de doações para cerca de 95% de suas despesas.

Fiscus disse que o JPRC é relativamente jovem, tendo aberto em 2019 e é o único centro de origem da gravidez que serve Juneau-a capital do estado e uma cidade de 32.000 que é acessível apenas a partir do resto do estado de avião ou barco. O fisco é o único funcionário pago no centro; Todos os outros funcionários são voluntários, disse ela.
Funcionando principalmente como um centro de recursos – embora o fisco tenha dito que também ajude as mulheres que vêm até elas experimentando crises – o Juneau Center opera uma boutique de bebês e uma loja de maternidade, além de aulas de educação e outros auxílios.
Embora o centro obtenha apoio de várias igrejas na área, Fiscus disse que o dinheiro extra que recebe de sete semanas os ajuda a sobreviver e olhar para o futuro; O pagamento de seu prédio é uma meta principal atual, e todo o apoio financeiro extra ajuda, disse ela. O apoio de sete semanas também é destinado a pagar pelos programas educacionais que o Center oferece para mulheres gratuitamente, disse ela, além de materiais sem fraldas e toalhetes.
Krecic disse que quer que as pessoas saibam que os centros de gravidez pró-vida desempenham um papel crucial e muitas vezes subestimado em comunidades nos Estados Unidos. Ele reiterou que os centros que sete semanas apoios são vitais para intervir nas gestações de crise, fornecendo apoio a mulheres vulneráveis que, de outra forma, poderiam considerar o aborto. Apesar dessa importância, os centros pró-vida geralmente operam com recursos limitados e não são tão reconhecidos quanto deveriam, continuou.
Brincando uma visão de mundo pró-vida
Hoje, a empresa oferece café de grau especial de várias origens; O assado médio etíope é um dos favoritos pessoais da Krecic.
E se as críticas que sete semanas receber são algo a ser realizado, seus clientes desfrutam do gosto do próprio café e da causa por trás dele.
“Cada uma de suas misturas de café é tão suave e rica que eu simplesmente não posso acreditar. Às vezes, apenas enquadra uma xícara porque tem um sabor tão bom”, escreveu um cliente verificado, Linda, à empresa em uma revisão compartilhada com o registro.
“Estou em total apoio à sua missão pró-vida. Salvar a vida de nossas gerações futuras e a vida de nosso planeta é de valor primordial”, continuou Linda.
Outro cliente, Kattie, escreveu: “Isso foi amor no primeiro gole! No momento em que abri a bolsa e podia sentir o cheiro daquelas notas de degustação de caramelo, chocolate e avelã.
Como seu café é um produto descaradamente premium, talvez não seja surpreendente que os preços cobrados às sete semanas sejam mais altos do que os que você encontrará em seu supermercado médio. Krecic diz que é porque o café deles é adquirido “comércio direto”, sem intermediário entre eles e os agricultores – um sistema que a Krecic diz feira comercial fornecedores.
Para estabelecer o sistema comercial direto, a Krecic disse que encontrou um parceiro estratégico para trabalhar com quem estabeleceu todos os relacionamentos que a empresa agora tem com agricultores em todo o mundo, inclusive na República Dominicana, Etiópia, Honduras, Bolívia, Haiti e Colômbia.
Durante uma visita de março a uma plantação de café na República Dominicana, a Krecic observou em primeira mão o impacto positivo das relações de comércio direto na comunidade local. A plantação de café fornece salários legítimos, emprego para centenas e apoia infraestrutura local, como bombeiros, escolas e hospitais, disse ele.
Ele diz que pagar aos agricultores que cultivam seu café um salário justo faz parte do tecido pró-vida da empresa.
“A idéia de ‘pró-vida’ obviamente se estende fora de salvar bebês do aborto. É como tratamos os seres humanos continuamente, da concepção à morte natural”, disse ele.
Krecic disse que é incrível para ele ver o que Deus ajudou seus negócios a crescer, tendo doado mais de US $ 1 milhão para causas pró-vida; E isso mostra, para ele, que os consumidores estão interessados em empresas que priorizam valores, especialmente os valores cristãos.
“Você pode fazer uma grande mudança no mercado (com) entidades com fins lucrativos que vivem uma visão de mundo bíblica”, comentou.
“Esse é um dos nossos valores realmente únicos como empresa … (os clientes) estão recebendo um produto superior proveniente da maneira mais ética”.
A Krecic incentivou as pessoas de boa vontade a apoiar seus centros locais de gravidez pró-vida financeiramente, através de voluntariado, espalhando a conscientização de sua missão ou pegando um saco de café em sete semanas.
“Acho que se houver uma mensagem para os consumidores, é que o menor ato pode fazer a maior diferença”, concluiu Krecic.
“Isso poderia ser apenas uma pequena doação no seu centro de gravidez local. Pode ser uma palavra de encorajamento para alguém que não sabe o que pensar sobre o aborto e dar a eles uma palavra de encorajamento para pensar sobre isso do ponto de vista pró-vida. O menor ato na direção da bondade na direção dos valores divinos pode fazer uma diferença eterna.”