(UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Hernán Crespo tem usado o sistema com três zagueiros em todos os treinos desde sua chegada ao São Paulo. A ideia é consolidar o modelo antes de testar alternativas.
Crespo escolheu iniciar o trabalho com a formação que marcou sua primeira passagem pelo São Paulo em 2021. Em todos os treinamentos até agora, o esquema com três zagueiros foi mantido como base.
O objetivo é consolidar o sistema antes de propor variações. O argentino quer colocar sua identidade no time o mais rápido possível.
A programação da semana divulgada pelo Tricolor conta com a novidade de dois dias com treinos em dois períodos: manhã e tarde. A carga é considerada importante para acelerar tanto a parte física quanto o entrosamento.
Nesta terça-feira (01), o São Paulo conta com Arboleda, Alan Franco, Ferraresi, Sabino e Igão como principais nomes para o setor. O zagueiro Ruan, que estava emprestado pelo Sassuolo (ITA), não teve seu vínculo renovado.
Crespo estreia pelo São Paulo contra o Flamengo, em data ainda a ser definida entre os dias 12 e 14 de julho. O rubro-negro estava disputando o Mundial e foi eliminado pelo Bayern de Munique nas oitavas de final.
Leia Também: Brasileiros já embolsaram R$ 731,7 milhões com campanha na Copa de Clubes