Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente de trânsito na Espanha

Atualidades

O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira, 3, após um acidente de carro na província de Zamora, na Espanha. O irmão dele, André Silva, de 26 anos, que jogava pelo Penafiel, também morreu. A informação foi confirmada pelas autoridades locais.

Segundo os primeiros relatos da polícia espanhola, os irmãos viajavam de carro rumo à Inglaterra, onde Jota se apresentaria para o início da pré-temporada com o Liverpool. O veículo em que estavam, uma Lamborghini, teria sofrido um pneu furado durante uma ultrapassagem, o que provocou a perda de controle. O carro saiu da pista e pegou fogo em seguida. Quando o socorro chegou, os dois já estavam sem vida.

Diogo Jota havia se casado no dia 22 de junho com a companheira, Rute Cardoso, com quem tinha três filhos: de 4 anos, 2 anos e sete meses.

A Federação Portuguesa de Futebol divulgou nota afirmando estar “completamente devastada” com a morte do jogador e de seu irmão. Já o Liverpool pediu respeito à privacidade da família durante o momento de luto, descrevendo a perda como “inimaginável”.

Carreira e conquistas

Diogo José Teixeira da Silva, conhecido como Diogo Jota, começou a carreira no Paços de Ferreira e, em 2016, foi contratado pelo Atlético de Madrid, que o emprestou ao Porto. Destacou-se em Portugal e, em seguida, foi para o Wolverhampton, onde chamou atenção do técnico Jürgen Klopp, sendo contratado pelo Liverpool em 2020.

Pelo clube inglês, Jota conquistou a Premier League na temporada 2024/25 e teve passagens marcantes pela seleção portuguesa, pela qual disputou 49 jogos e marcou 14 gols. No mês anterior ao acidente, ele havia conquistado sua segunda UEFA Nations League com Portugal.



Fonte: Jornal Opção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *