A paróquia de Santo António, na ilha do Sal, acolhe de 14 a 17 de julho o encontro anual dos seminaristas da Diocese de Mindelo, reunidos desta vez por ocasião das Ordenações Presbiteral e Diaconal dos jovens Éder Silva e Patrick Afonso, no próximo domingo, dia 20 de julho.
Rádio Nova de Maria, Cabo Verde, para o Vatican News
Doze é o número dos seminaristas da Diocese de Mindelo distribuídos por vários Seminários dentro e fora do país.
O Seminario Menor de São José, na cidade da Praia, acolhe 1 seminarista e 2, no Seminário Menor Cristo Bom Pastor, na ilha de São Vicente.
Fora do país, os 9 seminaristas estão distribuídos entre as Dioceses de Olinda-Recife, no Brasil, a de Sevilha em Espanha e as Dioceses de Lisboa e Évora, Portugal.
Quer o Bispo Dom Ildo Fortes, quer o reitor do Seminário “Cristo Bom Pastor”, acompanham de perto com oração, contactos regulares e visitas assíduas, refere o Padre José Mario Moreira.
Este responsável considera que este tempo de formação acontece no sentido de estarem mais sintonizados com a Diocese de origem, fazer eco da formação, partilha das preocupações. Os rapazes estão bem, refere o reitor.
Reflexão com temas pertinentes e complementares, oração, visita à ilha e convívio, fazem parte destes dias de formação dos seminaristas em férias.
Padre José Mario Moreira, reitor do Seminário “Cristo Bom Pastor”, na ilha de São Vicente, sede da Diocese de Mindelo.