Irmã Jean
MORTO AOS 106
Publicado
|
Atualizado
---- Continua após a publicidade ----
Lenda de Loyola-Chicago Irmã Jean – que se tornou uma sensação nacional como capelão e superfã do time masculino de basquete da universidade – morreu.
A Loyola University Chicago anunciou em um comunicado que a irmã Jean Dolores Schmidt faleceu na quinta-feira.
Marcos C. Reed – o presidente da universidade – diz: “Em muitas funções em Loyola ao longo de mais de 60 anos, a Irmã Jean foi uma fonte inestimável de sabedoria e graça para gerações de estudantes, professores e funcionários”.
Ele continua… ““Embora sintamos tristeza e uma sensação de perda, há uma grande alegria em seu legado. A sua presença foi uma bênção profunda para toda a nossa comunidade e o seu espírito habita em milhares de vidas. Em sua homenagem, podemos aspirar a compartilhar com outras pessoas o amor e a compaixão que a Irmã Jean compartilhou conosco”.
A universidade também afirma que os preparativos para visitação e funeral serão anunciados em breve.
Irmã Jean se tornou um nome familiar durante a improvável corrida de Loyola-Chicago à Final Four em 2018 – atraindo a atenção nacional durante todo o torneio. A história da Cinderela dos Ramblers finalmente chegou ao fim com uma derrota para Michigan.
No mês passado, SJ se aposentou de seu antigo cargo como o ministro da escola e capelão do basquete masculino. Ela enfrentou problemas de saúde no início deste ano, o que a impediu de comparecer ao jogo do NIT dos Ramblers contra o Chattanooga.
Irmã Jean começou sua carreira docente no Mundelein College em 1961… e ingressou na Loyola-Chicago quando as duas escolas se fundiram em 1991. Ela assumiu um cargo no time masculino de basquete alguns anos depois.
Ela tinha 106 anos.
RASGAR


