Se você está se sentindo derrotado, orador motivacional James Whittaker quer ajudá -lo a “ganhar o dia”.
“Qualquer pessoa naquela situação em que sente que não tem controle sobre sua vida ou sente que tem uma mentalidade de uma vítima, farei qualquer coisa que puder, qualquer coisa no meu poder, para ajudar a retirá -los disso, para reconhecer que eles podem mudar o mundo, mudando primeiro”, diz Whittaker.
O primeiro passo é obter clareza sobre quem você é e para onde deseja ir.
---- Continua após a publicidade ----
“Na minha experiência, as pessoas que sentem que estão pisando na água – tudo volta para um … principal com quem lutam. Eles não estão claros sobre quem são e não estão claros sobre onde querem ir”, diz ele.
Depois de saber quem você é e para onde quer ir, poderá “ganhar o dia”.
A fórmula de Whittaker para “vencer o dia” é incorporar maravilha, intenção e nutrição.
Maravilha Fornece uma centelha de curiosidade e propósito que impulsiona seu maior potencial. “Quando você está conectado a se perguntar, está intensamente curioso sobre o quão bom pode ser da sua vida extraordinária – e comprometida em fazer o que é preciso para alcançá -la”, diz Whittaker.
Intenção é o foco e a estrutura deliberados que ampliam seu desempenho diário. “Quando você está conectado à intenção, intencionalmente escolhe se cercar de pessoas que o inspiram, criam um ambiente que o motiva e se envolve em rituais diários que o energizam.”
Nutrir é sobre sair da sua zona de conforto para identificar e enfrentar desafios que impulsionam o crescimento. “Muitas pessoas pensam que, quando adotam essa mentalidade de ‘vitória no dia’, de alguma forma serão imunes à adversidade quando, de fato, é o oposto completo”, diz Whittaker. “Você será confrontado com as adversidades, provavelmente todos os dias, mas como você responde a essa adversidade quando inevitavelmente atinge é o que separa as pessoas comuns de realizadores extraordinários.”
Para entender melhor quem você é, Whittaker recomenda encontrar seus traços vencedores. Pense em uma época em que você tocou o seu melhor profissionalmente, diz ele. “Talvez estivesse falando no palco, talvez estivesse gravando um podcast, talvez estivesse fechando uma venda – tudo assim”, diz ele. “Quais foram as características que você incorporou naquele momento?” Alguns exemplos incluem ambição, colaboração, compaixão, coragem, criatividade, curiosidade, liderança, otimismo, perseverança e confiabilidade.
Escolha não mais que três características e depois pense em como você aparecerá todos os dias, aproveitando esses três traços vencedores para causar o impacto que você deseja ter, diz Whittaker.
Whittaker oferece um teste de 10 perguntas em jameswhitt.com Para ajudar as pessoas a criar um plano de ação personalizado de “ganhar o dia”. Ele também tem um podcast e escreveu vários livros, incluindo Dinamite mental de Andrew Carnegie: como desbloquear o impressionante poder de você.
Curioso sobre como começar? Whittaker sugere incorporar quatro pequenas mudanças na sua rotina matinal.
- “Quando você acorda de manhã, tome a decisão de vencer”, diz ele. Caso contrário, você tomou automaticamente a decisão de perder. Se acordarmos e tomarmos a decisão de vencer, isso nos sacode com nossa passividade.
- Tenha uma intenção clara para o dia e como você deseja aparecer, ele diz. Caso contrário, será muito mais fácil para você ser vítima de distração e procrastinação.
- Afirme seu sucesso dizendo algo como: “Vou ganhar hoje” ou “Hoje será um ótimo dia”. Quando você espera que coisas boas aconteçam, você notará que elas ocorrem com muito mais frequência, diz ele.
- Comece uma rotina do diário da manhã. Anote três coisas que tornarão a cada dia uma vitória. Eles podem ser profissionais, físicos e pessoais. Whittaker diz que está no diário há quatro anos e gosta de voltar e ver como ele estava alocando sua energia há três ou quatro anos em comparação com os dias atuais. O benefício do diário compostos quanto mais você o faz, ele diz.
Não há dúvida de que esses são tempos estressantes; portanto, Whittaker incentiva as pessoas a se concentrarem no que elas podem controlar. “É muito fácil cair na armadilha de um ciclo de notícias negativo recorrente”, diz ele. Em vez disso, ele pede que as pessoas se concentrem em melhorar suas mentes, levando 20 minutos para ouvir um audiolivro ou um podcast ou agendar uma conversa com alguém que os inspira. “Essas são pequenas coisas que você pode fazer todos os dias para se sentir melhor, melhorar sua mentalidade e se tornar a pessoa que você deseja ser”, diz ele.
Não se esqueça de olhar para o que você já alcançou em sua vida e lembre -se dos desafios que você superou, diz Whittaker. Os desafios que superamos moldam a mentalidade que temos hoje e nos dão confiança, diz ele.
Whittaker trabalhou com medalhistas de ouro olímpicos e outras pessoas que tiveram extremamente bem -sucedidas no nível mais alto possível em seu campo. “(Quando) esse capítulo de sua vida termina, esse é um momento muito, muito difícil”, diz ele. O que eles precisam é de clareza em sua missão e seu propósito, coisas que Whittaker diz estar lá o tempo todo e não são apenas sobre esportes.
“O segredo é que a missão não é algo que já tenha uma data de término”, diz Whittaker. “É algo que está com você (para) o fim da sua vida.”
Foto cedida por James Whittaker