Motoristas do transporte coletivo deflagram greve em Anápolis

Atualidades

Motoristas do transporte coletivo de Anápolis deflagraram uma greve nesta segunda-feira, 30. A movimentação é comandada pelo Sindicato Dos Trabalhadores Em Transportes Rodoviários Do Município De Anápolis (Sittra), que aponta as demandas da categoria.

De acordo com o presidente do sindicato, Adair Rodrigues, profissionais reivindicam a data-base retroativa, relativa a primeiro de junho, que consiste em um reajuste de 10%, e uma reposição salarial de 20%. Também consta entre as exigências um reajuste de 15% no ticket alimentação.

A paralisação, segundo o presidente, aguarda a “formalização de uma contraproposta à altura”. Nenhum veículo deixou as garagens do município nesta segunda feira.

Em nota, a Agencia Reguladora do Município (ARM) informou que as condições da paralisação já foram judicializadas e que as tratativas com a empresa Urban seguem em andamento. Um dos pontos em pauta é a negociação da data-base dos motoristas, cujo vencimento ocorre neste mês de junho, estando em fase final de definição. Outro item, referente ao reajuste tarifário, está previsto para deliberação no mês de julho.

Uma reunião entre a Prefeitura e os representantes dos trabalhadores e da empresa de ônibus ainda está em andamento para buscar uma solução que garanta a regularidade e a continuidade do serviço de transporte à população.

Leia também

Greve dos motoristas de transporte público é adiada para a próxima segunda-feira



Fonte: Jornal Opção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *