Um policial morreu de ferimentos sofridos ao responder a um tiroteio fora da sede dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), que fica perto da Universidade de Emory.
O Departamento de Polícia de Atlanta disse que o incidente, que ocorreu na sexta -feira, envolveu um “atirador único” que agora está morto.
---- Continua após a publicidade ----
Polícia identificou o oficial morto como 33 anos, David Rose, que teve dois filhos com um terceiro no caminho, o O parceiro americano da BBC relatou a CBS News. Ele foi baleado e levado para o hospital, onde morreu de seus ferimentos.
Não houve relatos de ferimentos civis resultantes do tiroteio, disse o prefeito de Atlanta City.
A mídia americana, citando um oficial de aplicação da lei sem nome, relatou uma teoria de que o suposto atirador acreditava que estava doente como resultado de uma vacina contra o coronavírus.
Os relatórios da mídia também sugeriram que o pai do homem havia chamado a aplicação da lei no dia do tiroteio, acreditando que seu filho era suicida.
A diretora do CDC, Susan Monarez, disse que o centro estava “com o coração partido” pelo ataque.
“Um policial local corajoso deu a vida e outra ficou ferida, depois que um atirador abriu fogo em pelo menos quatro edifícios do CDC”, escreveu ela em um post no X.
“A polícia do condado de Dekalb, a segurança do CDC e a Universidade Emory responderam imediatamente e decisivamente, ajudando a evitar mais danos à nossa equipe e à comunidade”.
Em um briefing de imprensa concedido na sexta -feira, a polícia disse que tomou conhecimento de um relatório de um atirador ativo por volta das 16:50, horário local (21:50 BST), em um cruzamento da estrada “imediatamente” em frente ao campus do CDC.
Os policiais de várias agências responderam, incluindo parceiros federais e estaduais, acrescentou a polícia.
A Emory University postou na época nas mídias sociais: “atirador ativo no campus de Emory Atlanta no Emory Point CVS. Corrida, esconde, luta”.
O campus do CDC recebeu várias rodadas de tiros nos edifícios.
A polícia disse que encontrou o atirador “atingido por tiros” no segundo andar de uma farmácia do CVS pelo cruzamento – mas não pôde especificar na sexta -feira se era de aplicação da lei ou auto -infligido.
Um abrigo no local foi levantado cerca de uma hora e meia após o tiroteio, de acordo com a CBS News.
Desde então, o departamento de polícia disse que “não há ameaça contínua” no campus ou ao bairro circundante.
Os meios de comunicação relataram que os funcionários do CDC foram solicitados a trabalhar remotamente na segunda -feira.

