OJ Simpson
30 anos desde o mais controverso veredicto da história
Clique para ver tudo
Publicado
---- Continua após a publicidade ----
Em 3 de outubro de 1995, o júri em OJ SimpsonO julgamento por assassinato entrou no tribunal no centro de Los Angeles e anunciou que haviam achado o ex -destaque de futebol inocente.
Trinta anos depois, as evidências no caso, o espetáculo e o veredicto controverso ainda estão enraizados na consciência pública … e, temos todas as fotos do julgamento para você revisar todos os momentos.
OJ e Nicole Brown Simpson casaram -se de 1985 a 1992 … dois anos depois, Nicole e o homem que ela estava namorando, Ron Goldmanforam brutalmente assassinados do lado de fora de seu condomínio em Brentwood em Los Angeles, por um suspeito com uma faca.
OJ estava programado para se entregar alguns dias depois que os corpos foram descobertos … mas, em 17 de junho de 1994, ele segurou uma arma na cabeça na parte de trás de um Ford Bronco branco – dirigido por seu amigo íntimo e ex -companheiro de equipe da USC Al Camps. A perseguição policial subsequente de baixa velocidade fechou a rodovia interestadual 405 … e, capturou a atenção da nação
Julgamento de OJ – presidido pelo juiz Lance Ito – começou em janeiro de 1994 e terminou com a entrega do veredicto em 3 de outubro de 1995.
O júri chegou a um veredicto no dia anterior, depois de apenas quatro horas de deliberação … mas o juiz decidiu manter o veredicto até o dia seguinte.
O veredicto “não culpado” chocou muitos … que não podiam acreditar que o júri ignorou a montanha de evidências de DNA no caso. Muitos sentiram a composição racial do júri – com oito membros negros – podem ter participado da absolvição.

Tmz.com
Simpson sempre mantinha sua inocência – prometendo encontrar o verdadeiro assassino de Nicole – no entanto, um tribunal civil o considerou responsável pelos assassinatos e ordenou que ele pagasse US $ 33,5 milhões em restituição. Esse número aumentou para mais de US $ 100 milhões com juros acumulados.
OJ – que mais tarde cumpriu nove anos de prisão depois de ser considerado culpado por assalto à mão armada e acusações de seqüestro – morreu em 2024 … e nosso próprio Harvey Levinque cobriu o julgamento de OJ naquela época, disse no “TMZ Live”, ele tem certeza de que Simpson matou sua ex-esposa e Goldman.

TMZ Studios
O julgamento de Simpson foi dramatizado na primeira temporada da série de antologia “American Crime Story” – estrelando Cuba Gooding Jr. -e numerosos documentários, incluindo nosso próprio retrospectivo de 30 anos “TMZ Presents: OJ como ele realmente fez isso” disponível para Stream grátis em tubi.


