Pelo menos um morto quando os bombeiros batalham na Grécia Blaze pelo segundo dia | Notícias climáticas

Pelo menos um morto quando os bombeiros batalham na Grécia Blaze pelo segundo dia | Notícias climáticas

Politica

O pior incêndio da cidade de Keratea nos arredores de Atenas estava contido, mas não no sábado, diz o porta -voz da brigada de bombeiros.

Pelo menos uma pessoa foi morta enquanto as casas e as terras agrícolas foram destruídas quando os incêndios florestais empolgados por ventos ferozes começaram a Grécia.

---- Continua após a publicidade ----

O pior incêndio começou na pequena cidade de Keratea, a sudoeste de Atenas, onde os bombeiros descobriram o corpo de um homem em uma estrutura queimada na sexta-feira.

Um porta-voz da brigada de bombeiros disse no início do sábado que o incêndio estava sob controle, mas não fora, informou a agência de notícias da Reuters, pois as evacuações de áreas em risco continuavam com fortes ventos que duram durante o fim de semana.

A Grécia e outros países do Mediterrâneo estão em uma área apelidada de “um ponto de acesso de incêndio” por cientistas, com chamas comuns durante os verões quentes e secos. Estes se tornaram mais destrutivos nos últimos anos devido a um clima em rápida mudança, provocando pedidos de uma nova abordagem.

Grande parte da região em torno de Atenas apenas teve uma gota de chuva em meses.

Mais de 200 bombeiros apoiados por 11 bombardeiros aquáticos e sete helicópteros foram enviados para combater o Blaze Keratea, Costas Tsigkas, chefe dos oficiais da Associação de Bombeiros Gregos, disse à ERT State Television.

“É um incêndio difícil”, disse ele, citando rajadas de vento e relatando que várias comunidades foram evacuadas.

Rajas de vento de até 80 quilômetros por hora (80 quilômetros por hora) espalharam as chamas em torno de Keratea na sexta -feira, definindo os orqueiros de azeitona. As casas foram envolvidas como moradores, vestindo máscaras faciais, bombeiros assistidos. A polícia foi de porta em porta tarde da noite, certificando -se de que as casas haviam sido evacuadas.

Dezenas de pessoas foram evacuadas no final da sexta -feira de casas e um centro de atendimento a idosos, quando as chamas se aproximavam do resort costeiro próximo de Palea Fokea.

Grande parte da área de Keratea frustrou no sábado de manhã, e imagens na mídia local mostravam casas destruídas pelo fogo.

Outras chamas na região de Olympia antiga e na ilha de Kefalonia pareciam ter diminuído também.

Os ventos da força de Gale na sexta-feira também causaram a morte de dois turistas vietnamitas que caíram no mar em Sarakiniko Beach, na ilha cicládica de Milos.

A mulher de 61 anos e o homem de 65 anos estavam em um grupo de navios de cruzeiro visitando a praia, disse a guarda costeira grega.

“O homem e a mulher foram encontrados inconscientes no mar e foram levados para o centro de saúde local”, disse um porta -voz da guarda costeira.

“A mulher caiu na água e o homem aparentemente tentou salvá -la.”

O Serviço Nacional de Meteorologia que Emy disse que ventos de até 74 quilômetros por hora (46 milhas por hora) estão previstos para o sábado, e o Ministério da Proteção Civil colocou várias áreas sob o maior alerta para incêndios florestais, incluindo a região de Attica, que inclui Atenas.

O tempo na sexta -feira interrompeu as viagens de balsa por dezenas de milhares de pessoas. Uma proibição de vela nos portos de Atenas foi levantada no sábado.

A guarda costeira disse que a maioria das balsas não conseguiu partir dentro do cronograma de Pireu e outros portos de Atenas, especialmente para as cicladas ou ilhas de dodecanesas, devido a ventos fortes que também levantaram grandes ondas (Alexandros Beltes/EPA)

Fonte Original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.