President Donald Trump answers questions during a signing ceremony with Azerbaijani President Ilham Aliyev (left) and Armenian Prime Minister Nikol Pashinyan (right) in the State Dining Room of the White House on Aug. 8, 2025, in Washington, D.C. The agreement signed during the ceremony is intended to bring an end to the conflict between Armenia and Azerbaijani that has lasted for decades.

Presidentes armênios e do Azerbaijão assinam acordo histórico de paz na Casa Branca | Registro Católico Nacional

Religião

Aqui está um resumo das notícias do mundo da semana passada que você pode ter perdido.

---- Continua após a publicidade ----

Aqui está um resumo das notícias do mundo católico da semana passada que você pode ter perdido:

Presidentes armênios e do Azerbaijão assinam acordo histórico de paz na Casa Branca

Depois de décadas de conflito Sobre o Nagorno-Karabakh Etnicamente Armênia, o primeiro-ministro armênio Nikol Pashinyan e o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, assinaram um acordo de paz na sexta-feira, 8 de agosto.

Pashinyan aclamou o momento como “abrir um capítulo da paz” e “estabelecer fundações a uma história melhor do que a que tínhamos no passado”. Aliyev voltou ao fato de as nações “escreveram uma ótima nova história”.

O acordo de paz cimentado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, inclui um acordo comercial que criará um corredor de trânsito entre os dois países, para ser nomeado “Rota Trump para a paz e a prosperidade internacionais”.

Relatório de lançamentos da USCIRF sobre liberdade religiosa em áreas controladas por houthi do Iêmen

A Comissão de Liberdade Religiosa Internacional (USCIRF) dos Estados Unidos divulgou um relatório sobre liberdade religiosa em áreas controladas por houthi, no norte do Iêmen, afirmando que ataques a grupos religiosos, incluindo bahá’is, cristãos, judeus e ahmadiyya, os muçulmanos aumentaram desde 7 de outubro de 2023, ataques em Israel.

Os houthis escalaram suas violações sistemáticas e flagrantes da liberdade religiosa que afetam uma série de grupos ”, afirmou o USCIRF em Um comunicado de imprensa de 6 de agosto. “Ao avançar sua ideologia religiosa entre os setores … os houthis estão restringindo severamente a liberdade religiosa em um país com uma história de milênios de diversidade religiosa”. A declaração observou que os “poucos membros restantes das comunidades de fé minoritários” se esconderam para evitar ameaças e intimidação houthis.

Quase 100 católicos russos se reúnem em solidariedade com peregrinos de Roma para o Jubileu da Juventude

Um grupo de 90 jovens católicos russos incapazes de viajar para Roma de 28 de julho a 3 de agosto do Jubileu de Juventude se reuniu em Moscou para seu próprio evento em solidariedade com peregrinos na cidade eterna, de acordo com Um relatório da Fides News Agency.

“Nós também fomos capazes de nos sentir como peregrinos de esperança e parte da Igreja Universal. Quando voltarmos para casa, levaremos essa centelha de esperança de volta às nossas paróquias e a todo o país”, disse Roman Andreev, chefe do Ministério da Juventude do Arquidiocese de Moscou.

Os jovens se reuniram de cidades da arquidiocese, bem como as dioceses sufragãs de St. Clement e St. Joseph, e eram acompanhadas pelo bispo auxiliar de Moscou Nikolaj Dubinin. Os jovens peregrinos russos processaram pela cidade, visitando suas várias igrejas católicas, e se reuniram à noite na Catedral da Imaculada Conceição.

O bispo austríaco critica a escultura de Trump crucificado: ‘Simplesmente anormal’

O bispo Hermann Gettler, de Innsbruck, Áustria, em uma entrevista à Swiss Outlet Kath.ch Na quarta -feira, criticou uma escultura que descreve o presidente dos EUA, Donald Trump, crucificou -se, relatou CNA Deutsch, parceiro de notícias em língua alemã da CNA.

O bispo condenou o trabalho por retratar Trump, que ele descreveu como “um negociador egomaníaco de Washington”, na cruz, que é um “símbolo cristão central”.

A escultura em tamanho real mostra Trump em roupas de prisão laranja Amarrado a uma cruz branca, e seu preço estimado é de cerca de 20.000 euros (cerca de US $ 23.300).

“Acho que o trabalho da tempestade britânica (artista), que supostamente já foi mostrada em Viena, simplesmente anormal”, disse Glettler. “Simplesmente não há nada a ser visto nisso que, de alguma forma, faria sentido.”

Terceiro Congresso Pan Africano sobre Teologia, Sociedade e Vida Pastoral começa na Costa do Marfim

Os participantes do Terceiro Congresso Católico Pan-Africano sobre Teologia, Sociedade e Vida Pastoral pediram a “despertar espiritual e estrutural” na África, juntamente com seu compromisso de enfrentar questões que afetam o continente durante o evento de cinco dias, relatou a ACI Africa, o parceiro de notícias da CNA na África.

Organizado pela Pan-African Catholic Teologia e Rede Pastoral (Pactpan) sobre o tema “Viajando juntos na esperança como família de Deus”, o terceiro Congresso Católico Pan-Africano foi descrito como um apelo ao povo de Deus na África para redescobrir sua vocação compartilhada como cristãos e membros do corpo universal de Cristo.

O Papa Leo chama o Malawi para tornar seu primeiro Congresso Eucarístico um tempo de ‘profunda graça’

O Papa Leo Xiv pediu ao povo de Deus no Malawi que faça seu primeiro Congresso Eucarístico Nacional um tempo de “graça profunda” e uma oportunidade de reavivar o zelo missionário em seu país, ACI Africa relatou.

In a message read by the apostolic nuncio to Malawi and Zambia, Archbishop Gian Luca Perici, Leo expressed his solidarity to the faithful gathered for the official opening of the Congress and conveyed his prayer that the event would be “a moment to deepen the love for the most holy Eucharist, strengthen the bonds of communion among the people of God, and inspire a renewed missionary zeal in every diocese, parish, and família.”



Fonte Original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.