Conjunto do Brasil durante apresentação de simples no Mundial de Ginástica Rítmica (Foto: Ivan Carvalho / CBG)

Reação da Seleção com saída do 1º lugar no Mundial de Ginástica

Esportes

A Seleção Brasileira de conjunto conquistou a prata na disputa da séria misto no Mundial de Ginástica rítmica. A nota alta da equipe, que foi a primeira a se apresentar, deixou a Arena Carioca 1 com gosto de ouro, mas a Ucrânia fez 1 décimo a mais e tirou a vitória do Brasil. No momento, a equipe dava entrevistas na zona mista e ficou bastante apreensiva com o resultado da seleção adversária. O Lance! flagrou o momento. Assista à reação abaixo:

continua após a publicidade

---- Continua após a publicidade ----

No momento em que saiu a nota da Ucrânia, todos os olhares se voltaram pelos telões espalhados na zona mista. Com a confirmação, a equipe demorou a acreditar, mas ficou muito feliz com a prata histórica e com a entrada do Brasil na elite da ginástica rítmica mundial.

A nota do Brasil foi 28.550, o que levantou a torcida que acompanhava. O pódio já era praticamente garantido, mas ainda era necessário aguardar as demais seleções se apresentarem. Passado o Japão, a equipe ficou mais tranquila. A chegada da Ucrânia pegou todos de surpresa. Elas fizeram 28.650.

continua após a publicidade

A prata na série mista é inédita para o Brasil. A equipe se apresentou ao som de “Evidências”. A apresentação deste domingo (24) foi a melhor já feita pelo conjunto comandando por Camila Farezin.

Seleção brasileira após apresentação na série mista do Mundial de Ginástica Rítmica Créditos: MeloGym/CBG

Confira o resultado geral misto na competição de conjunto no Mundial de Ginástica Rítmica

  1. Ucrânia – 28.650
  2. Brasil – 28.550
  3. República da China – 28.350
  4. Espanha – 28.200
  5. Japão – 27.350
  6. Israel – 27.250
  7. Hungria – 26.250
  8. Polônia – 24.050

Formato de competição

O Mundial de Ginástica Rítmica é disputado em duas modalidades: individual e por conjunto. Nas equipes, há duas séries: a simples, usando cinco fitas, e as mistas, com três bolas e dois arcos. As notas das duas séries são somadas, definindo o pódio. Além disso, há uma final específica para cada uma das séries.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O Conjunto brasileiro é integrado pelas atletas Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Maria Paula Caminha e Mariana Gonçalves. Elas vêm de bons resultados para a Ginástica Rítmica brasileira, incluindo um ouro na Copa do Mundo de Milão, na Itália.

Fonte Original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.