EM “Dona de Mim”, romance atual Das 19h da TV Globo, DOIS Pessoagens São Pessoas Com Defici ênncia, E Interpreios por atores pcd. Uma interpreta de atriz haonê thinar Pam, Batalhadora que é grande amiga da protagonista leona (Clara Moneke), com Quem Trabalha na Fábrica Boaz. Ela Tamboma é Mãe Solo de Um Menino, e Vive Uma Relação Complicada Com Danilo (Felipe Simas). Junto Dela, Está o Ator Pedro Fernandes, INTERREPRETE DE PETER, PESOOLEM COM Paralisia cerebral Cuja Histórória não Gira em Torno da SuperAção, e sim da Busca por Sua Autonomia.
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A Inclusão de atores pcd na Teledramaturgia é celebrada, Já que esses personagens costumava ser interpretados por pesoas sem decancia. O Cineasta e o Barreto observa uma representante de pesoas com de deficincia na teledramaturgia Brasileira Nos Últimos Anos Caminha A Passitividade, porniato, porniCitional, que é um dos Passitividades, Positividade.
(Ator e cineasta tico barreto fala sobre como uma teledramaturgia veem abreno espato para atores pcds)© DivulGação
“A Presemba de Personagens PCD TransformA, E MuitO, um percepção do Público Sobre a Defici ênncia, Pois, Através Da Arte, Podemos Perceber, Sentir e ExperiCiar OS Mistérios Que Incluns Reflex Social, e aquela Ficção Pode ser uma realidada da vida de algum em alguma parte do mundo.reflete.
Personagens PCDs Já Foram Vividos Muitas vezes por atores que Não Tainham NenHuma Defici ênnda, porém há alunções ANOS A Teledramaturgia tem dado destace a atores pcds para Mostarem O Seu talento. Em 2009, um atiz deficientes visual danieli haloten deu vida a anita em “caras e bocas”, alvo caso, de bastante sucordo, foi em “Páginas da vida”, de 2006, joana mocarzel interpretoutou clarin o, menina com síndrome de dinnear Sua Mãe Morreu no Parto.
“É importante sim escalar atores PCD para interpretar personagens com deficiência, porém, a capacidade de um ator, seja PCD ou não, é gigantesca e transcende até a própria aplicabilidade. Os atores tem o direito de se desafiar e vencer a proposta de interpretar algo diferente do seu dia a dia. GARANTIR ESSE Lugar de Liberdade na Arte, Onde Cada Ator Faz como Suas Escolhas, Ond OS Corpos PCDS TEM ESPÇO PARA SE REINVELcomplemento.
Fundador do Move – Movimento Nacional do Audiovisual, Tico Criou Uma Rede Coletiva, Livre e Independente que Une Trabalhadores da Cultura de Todo O País Em Torno de Objetos Como Acessibilidade, Representante, inclusista. O CINEEARTA, Que construiu sua trajetórória dentro do audiovisual a parte das margens Sociais e sambólicas, une sua vivência pesoal como pesoaa neurodivergente e pcd à produção de filmes que abordas temas temasosisrveis hemonsade e pcd à produçãon de filmes que abordas temas temas seas COM MIS DE DUAS DÉCADAS DE ATUAÇÃO, TICO TAMBÉM SE DESTACA PRIA CRIAÇÃO DE METODOLOGIAS COLABORATIVAS QUE ANIMENTO OFICINAS EM PERIFERIAS EA ELA INCLUSÃO DE NOO-ÂMPORES EM SEUS projetos.
“Enquanto Novelas e filmes moldam uma sociedade, os pois nos levam um sentir no corpo, como estados, sensações e sentimentos Daquilo que estamos vendo na ficção. quando se colocam no corpão do outro, nem que seja de Uma forma artística essa colocaça. Realizar um ponte ”Diz.
Tico, que recentemente recebeu uma medalha de honra ao mérito do Município de São Paulo pelas ações ea luta do MOVA por mais inclusão no cinema, acredita que o que falta na indústria audiovisual para tornar essa inclusão mais naturalizada é “bom senso e igualdade, Porque como políticos públicas, como lesia, os movimentos Pelos Direitos, como associações, os trabalhadores da cultura pcds, neurodivergentes e autistas existentes ”.
“Hoje, infelizmente, vemos editais de verba pública retirando as cotas lutadas por tantos anos e deixando estes corpos PCDs em abandono social. Todos sabemos que os editais são excludentes, difíceis de leitura, com prazo de cumprimento nos mesmos moldes de tempo para PESSOAS PCDS E NOO PCDS. Nacionais, municipais e Estaduais que Seja Diretamental Focada na Causa PCD com TODAS como SUAS Especificados, Urgênia, Tempo, Letramento e Linguagem ”Complet O Cineasta.