Saiba o que é o gurufim, ritual que marca velório do sambista Arlindo Cruz

SAIBA O que é o Gurufim, ritual que Marca Velório do Sambista Arlindo Cruz

Famosos

SÃ Paulo, SP (FolHapress) – o Sambista Arlindo Cruz, Morto AOS 66 ANOS, SERÁ VELADO NESTE SÁBADO (9), à 18H, na Quadra da Escola Impétio Serrano, Em Madureira, na zona norte do rio de Janeiro. O Velório seguirá o formato do gurufim, uma tradução festiva trazida ao brasil por pesoas africanas scravizadas.

Um homenageiro, Marcada por Música, Festa, Bebida e Dança, se Estenderá até à 10h de Domingo, segundo a agremias.

De Acordo com O Historiando Luiz Antonio Simas, uma despedida festiva tem nome uma referencia ao golfinho, Cetáco que, em algumas tradiças, conduz como Pessoas Ao Reino Dos Mortos.

Sem canal SEU YouTube, o Professor Explica Que O Ritual Mistura Festa e Luto, e Conta Que Na Brincadeira, enquanto Pessoas apresenta Nas Cerimônias Começava A PERGUNTAR “Gurufim veio?”, Ao um um marohostia quêmem, na senão, o veio do veio?

Mais recentemente, Houve Gurufim nos Velórios de Bira Presidente, UM dos fundadores do fundo de quintal e a figura Histórica do Cacique de Ramos; do Jornalista E Sérgio Sérgio Cabral; do Presidente de Honra da Portela, Monarco; E da Sambista Beth Carvalho.

Na Faxa “Gurufim do Cabana”, Martinho da Vila Destaca o Ritual que Celebrou O Sambista Cabana, Morto em 1986.

“Uma tradição africana manda um gente Cantar de Qualquer Maneira, e Quando o Cabana Subiu, o Gurufim DeLe Foi na Quadra da Sua Escola de Samba, A Beija Flor de Nilópolis. Lá Pelas Tantas, Sumos Somos A, um cagoarolarolarolar

Leia Tamboma: Velório de Arlindo Cruz Será Aberto ao Púbblico Na Quadra da Impélio Serrano

Fonte Original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *