Incêndio florestal em LA Palisades
Federais acusam suposto incendiário por trás da tempestade
Publicado
---- Continua após a publicidade ----
O homem acusado de iniciar o catastrófico incêndio florestal em Pacific Palisades, em Los Angeles, foi alvo de uma acusação federal.
De acordo com o Departamento de Justiça dos EUA, Jonathan Rinderknecht foi indiciado na quarta-feira por um grande júri federal por três acusações, incluindo dois crimes. Estão todos ligados ao incêndio do Dia de Ano Novo que destruiu quase 7.000 casas e empresas e causou danos estimados em 150 mil milhões de dólares.
A acusação o acusa de incêndio criminoso afetando propriedades usadas no comércio interestadual, destruição de propriedades por incêndio e queima de madeira, todos crimes federais graves.
Os promotores dizem que Rinderknecht provocou intencionalmente um incêndio nas colinas acima de Los Angeles em 1º de janeiro, que os bombeiros inicialmente conseguiram derrubar, mas dias depois reacendeu e explodiu no que ficou conhecido como Incêndio de Palisades, devastando bairros inteiros.
)Rinderknecht comparecerá ao tribunal federal de Los Angeles nas próximas semanas. Se condenado, ele poderá pegar no mínimo cinco anos e até 45 anos de prisão.


