Taiwan relata o primeiro caso do vírus Chikungunya da China surto | Notícias de saúde

Taiwan relata o primeiro caso do vírus Chikungunya da China surto | Notícias de saúde

Politica

O vírus transmitido por mosquitos atravessou o Estreito de Taiwan do sul da China, onde os casos confirmados do Chikungunya são os 8.000 top 8.000.

Taiwan relatou seu primeiro caso confirmado de febre de Chikungunya, importado da China, onde está em andamento um surto histórico do vírus transmitido por mosquitos.

---- Continua após a publicidade ----

Chikungunya varreu o sul da China nas últimas semanas, principalmente no centro de fabricação de Foshan no Delta do Rio Pearl, com casos subindo para mais de 8.000, marcando o maior surto já registrado no país, de acordo com Roger Hewson, a líder de vigilância do vírus no Instituto de Sanger Sanger do Reino Unido.

Os Centros de Controle de Doenças de Taiwan (CDC) disseram na sexta -feira que o vírus Chikungunya foi detectado em uma mulher de Taiwan que viajou para Foshan e retornou a Taiwan em 30 de julho. Foi o primeiro caso de seu gênero até agora em 2025, embora mais do que um dozen se tenha sido previamente detectado e se originou.

O CDC aumentou seu aviso de viagem para a província de Guangdong da China, o epicentro do surto, para o nível 2 de 3, pedindo aos viajantes que usem “precauções aprimoradas”.

O vírus pode levar a febre alta, erupção cutânea, dor de cabeça, náusea e fadiga com duração de até sete dias e dores musculares e articulares que podem durar várias semanas.

“O surto em Foshan e as áreas circundantes da província de Guangdong se desenrolou rapidamente e em uma escala sem precedentes para a China”, disse Hewson em comunicado.

A onda deve-se à imunidade limitada na China e à “adequação ambiental” dos Aedes aegypti e Aedes, que transportam vírus, que se reproduzem em água estagnada, disse ele.

As autoridades de saúde chinesas responderam com estratégias de contenção que variam de inspeções em nível doméstico e redes de leitos forçados, a neblina baseada em drones e até quarentenas, lembrando a pandemia Covid-19, disse Hewson.

A Agência de Notícias da Associated Press informou que os moradores de Foshan podem ser multados até 10.000 RMB (US $ 1.400) para manter a água em recipientes externos – um terreno de reprodução popular para mosquitos.

O surto segue mais de um mês de tufões e chuvas de monção mais pesadas do que o uso na China.

Na semana passada, Hong Kong – localizado a cerca de 180 km (289 milhas) de Foshan – foi atingido por sua pior tempestade de agosto desde que os registros começaram em 1884.

A mídia estatal chinesa disse que, apesar do número histórico de casos de Chikungunya, o surto parece ter finalmente atingido.

Foshan relatou 2.892 infecções locais de 27 de julho a 2 de agosto, mas não há casos graves ou fatais, de acordo com a agência de notícias Xinhua da China.

“O recente aumento foi inicialmente contido, com uma tendência de queda em casos recém -relatados em toda a província”, disse Kang Min, diretor do Instituto de Controle de Doenças Infecciosas do Centro Provincial de Controle e Prevenção de Doenças de Guangdong, Xinhua.

Fonte Original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.